You are here: vvv maastrichtprt

Maastricht seduz!

Quem já visitou esta cidade, descreve-a como uma cidade holandesa muito especial. Cada um apontará diferentes razões para isto, mas elas estão certamente relacionadas com o ambiente moderno, quase mediterrâneo do centro histórico, com o espírito alegre dos habitantes de Maastricht e com a localização na paisagem de colinas de Limburgo do Sul. Sobre alguns aspectos os visitantes são no entanto unânimes: sobre o estilo atractivo das boutiques que dão um ambiente internacional à zona comercial, sobre a qualidade da vasta oferta cultural e sobre os deliciosos sabores a descobrir nesta capital gastronómica. Maastricht oferece tudo isto e muito mais. Por isso, um só dia não chega. Felizmente as possibilidades são inúmeras para uma estadia agradável num dos hotéis de Maastricht. A escolha é vasta: hotéis de luxo, modernos, pequenos, grandes, familiares ou de negócios, sendo que cada um deles sublinha por si só a qualidade desta cidade. Deixe-se seduzir com uma estadia em Maastricht.

Cultura para todos os gostos

Descubra o lado artístico da cidade durante um dos muitos festivais culturais. A escolha é vasta em todas as vertentes: desde música (religiosa), ópera, dança e teatro modernos a design, pop, ‘dance’ e cultura juvenil. Em Maastricht, todos os tipos de criatividade são bem-vindos, desde artistas reconhecidos até amadores talentosos. Existem exposições de artes plásticas durante todo o ano, entre outros no (museu) Bonnefantenmuseum, e a fina flor do mundo das artes reúne-se durante dez dias por ano em Maastricht para visitar a mais prestigiada feira mundial de arte e de antiguidades, a TEFAF.

Shop ‘till you drop

Talvez seja exagerado afirmar que o passatempo das compras foi inventado em Maastricht, mas na Holanda os habitantes de Maastricht têm fama disso! É o sonho de qualquer mulher: moda exclusiva, belos acessórios e galerias interessantes. Em Maastricht é possível combinar da melhor forma as compras com as visitas culturais e os bons restaurantes. Quer surpreender-se a si ou ao seu companheiro? Maastricht é a opção certa!

Maastricht em grupo

Em Maastricht os grupos também são bem-vindos. Com mais de 100 anos de experiência, o Turismo de Maastricht (VVV), orienta-o através da enorme oferta existente na cidade e na região envolvente. É por isso que somos os especialistas de Maastricht, tanto para pequenos grupos como para programas para mais de 1000 visitantes. Desde programas económicos a exclusivos, programas padrão ou à medida, com estadia, incluindo eventualmente charters e transporte.

Como chegar a Maastricht

Maastricht é uma cidade bem acessível de diversas formas. A cidade encontra-se centralmente localizada em relação a cinco aeroportos e existe uma ligação de comboio rápida e confortável que liga Maastricht a Bruxelas, Londres e Paris. Para além disso, também poderá chegar a Maastricht através das diversas auto-estradas: E25/A2 (Amsterdão - Luxemburgo), E40 (Colónia-Bruxelas), E42 (Liège-Paris), E314 (Maastricht-Aquisgrano).

Cidade histórica

Maastricht tem o privilégio de ser uma das mais antigas cidades da Holanda. Aqui, a história é mais tangível que em qualquer outro lugar. Nas ruas encontramos vestígios das diversas facetas históricas de Maastricht: como cidade romana de passagem, como cidade medieval de peregrinação, como cidade de estacionamento militar e como cidade-berço da revolução industrial holandesa. Os europeus conhecem Maastricht sobretudo devido a ‘1992’, o ano em que foi assinado o Tratado de Maastricht, o qual preconizou a introdução do euro. No entanto, actualmente também se faz história: assim, no final de 2008, Maastricht decidiu candidatar-se a “Capital Europeia da Cultura” em 2018.

Culinária com estrelas

Jante junto à água ou almoce numa igreja! A capital gastronómica oferece-lhe um vasto leque de opções, quer no que respeita a locais como no que respeita ao tipo de cozinha. Existem nada menos que cinco restaurantes premiados com estrelas Michelin, mas a oferta culinária de Maastricht disponibiliza qualidade a todos os níveis. Isto não é de estranhar, numa região onde os produtos e os processos artesanais ainda recebem grande importância e onde se produzem diversos vinhos e queijos regionais. Estes produtos, por sua vez, podem ser adquiridos numa das muitas lojas de produtos culinários. Conheça os artesãos e ouça-os falar da sua paixão pelos produtos.

Bem-estar relaxante

Maastricht é também sinónimo de bem-estar: a região envolvente de Maastricht é dominada pelo verde refrescante. As colinas e vales da região convidam à actividade, desde os mais novos aos mais velhos. A diversidade de escolha de passeios é infinita. Poderá treinar as suas tacadas num dos belos campos de golfe, andar de bicicleta pelas planícies do vale do Mosa ou aceitar o desafio e subir as colinas de Limburgo do Sul. Dar passeios saudáveis, fazer snowboard, relaxar numa das termas da região; Maastricht oferece-lhe tudo para uma estadia agradável!